quinta-feira, 30 de junho de 2011

VAMOS REFLETIR?

A PAZ DE CRISTO


ORAR SEM DESFALECER

Não significa orar sem parar. mas continuar a orar até que o Espírito ponha no nosso coração a convicção de que já há resposta para a nossa oração. Orar sem desfalecer significa sobretudo não desanimarmos por não recebermos resposta para a nossa oração quando a esperamos ou quando precisamos dela, mas continuarmos a interceder por força da fé e da esperança, até que o Espírito ou a realidade  nos façam ver que a nossa oração já foi atendida.
* Jesus ia eleger os discípulos que tinha que preparar para continuar a sua missão. Era um momento muito importante e como sempre , Ele queria glorificar o Pai e fazer a sua vontade. Assim. " foi á montanha para orar e passou a noite inteira em oração a Deus. Quando amanheceu  , chamou os discípulos   e dentre eles escolheu os doze, aos quais deu o nome de apóstolos" (Lc6,12) . Porque não esteve apenas uma hora em oração e depois foi dormir? Porque precisou de toda a noite para saber qual era a vontade do Pai e os seu planos.Quando obteve a resposta, Jesus elegeu os doze. 
*Jesus também nos ensina a perseverar na oração com a parábola da viúva importuna:" E Deus não fará justiça aos seus eleitos, que a Ele clamam dia e noite, mesmo que os faça esperar? " (Lc18,7) 
*Muitas orações fracassam porque deixamos de orar antes de recebermos a resposta da parte do Senhor.Se não obtemos nosso pedido no prazo por nós fixado, damo-nos por vencidos e deixamos de rezar , sem pensar que há respostas que levam muito tempo a chegar. A solução não é desistir, mas reafirmar nossa fé na Palavra de Deus que diz:" Pedi e vos sera dado; procurai e encontrareis; batei e abrir-vos-á" !Lc11,10)
Ele não diz quando, nem como,nem onde.
Oremos sem desfalecer


Nenhum comentário:

Postar um comentário